Invicta no Grand Prix, seleção estreia na fase final contra Itália

Invicta no Grand Prix, seleção estreia na fase final contra Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Na primeira fase do Grand Prix, o Brasil sobrou. As nove vitórias em nove partidas deixaram a seleção em primeiro na classificação geral mas, na fase final, o grupo precisa provar novamente que tem força o bastante para conquistar o nono título do país na competição. O primeiro desafio será às 2h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira. Em Macau, na China, o time verde e amarelo encara uma Itália reformulada para dar o primeiro passo rumo às semifinais. A Rede Globo e o SporTV transmitem o confronto.

Na primeira fase, o Brasil leva a melhor: vitória por 3 sets a 1(Foto: Divulgação / FIVB)

  O grupo de José Roberto Guimarães segue o mesmo que venceu o europeu na primeira fase, mas o rival terá modificações significativas para esta partida. Antonella Del Core, Carolina Costagrande, Serena Ortolani e Valentina Arrighetti serão poupadas pela comissão técnica, enquanto Francesca Piccinini, Eleonora Lo Biaco e Simona Gioli reforçarão a equipe.

- Jogar contra a Itália sempre vai ser difícil. Com a Lo Bianco e a Gioli, elas passam a ter uma opção importante na saída de rede, com a “china” da Gioli. Por outro lado, elas perdem a bola de fundo. A Lo Bianco é hoje uma das melhores levantadoras do mundo. Será um jogo muito igual. As duas equipes são do mesmo nível e o resultado vai depender do momento do jogo, de quem estiver numa melhor situação – avaliou o treinador brasileiro.

Garay comemora ponto na partida contra Cuba pela

primeira fase do Grand Prix (Foto: FIVB)

  Fernanda Garay, que começou o Grand Prix no banco mas ganhou espaço durante a competição, acredita em jogos mais duros desta vez. Não apenas contra as italianas, mas também contra Japão e Estados Unidos, próximos adversários pelo Grupo B do torneio.

- As italianas estão com um time mais experiente do que quando jogamos no Cazaquistão. Acredito que essa semana é um campeonato novo, onde cada jogo é uma final. Todos os times vão se reforçar porque são jogos decisivos.

Todas as partidas serão disputadas no Macau East Asian Games Dome. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais (o primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo do B e vice-versa), que serão no sábado. A disputa por medalhas será no domingo.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições