Mesmo depois dos jogadores brasileiros terem minimizado o fato, o técnico da seleção da França, Laurent Blanc, admitiu que a expulsão de Hernanes facilitou a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil.
- Termos jogado com onze contra dez nos facilitou. Não conseguimos tudo, mas tivemos intensidade de jogo. Estou satisfeito - declarou o francês.
Mas para Blanc, a vitória teria sido mais valiosa se o meia do Lazio não tivesse recebido o cartão vermelho. Ainda de acordo com o treinador, a vitória contra o Brasil, e o último duelo contra a Inglaterra, vencido pela França no fim do ano passado, servirão de motivação para os jogadores na Eurocopa de 2012.
- Espero que esses dois jogos nos permitam ganhar confiança - afirmou Blanc.
O técnico da França ainda elogiou o atacante Benzema, do Real Madrid, autor do gol da partida, e minimizou os erros do jogador.
- Acho que fez um grande jogo esta noite - concluiu o francês.