Leandrão suspenso por ironia: 'Qual turista vem ao Rio e não é roubado?'

Leandrão suspenso por ironia: 'Qual turista vem ao Rio e não é roubado?'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A eliminação do ABC-RN pelo Vasco na segunda fase da Copa do Brasil gerou muitas reclamações do grupo potiguar. A principal delas foi um pênalti assinalado por Emerson de Almeida Ferreira a favor da equipe carioca, que acabou empatando a partida e abrindo o caminho para se classificar com vitória de 2 a 1. Um dos protestos mais fortes foi de Leandrão. O atacante usou sua conta no Twitter para criticar o árbitro e, de quebra, ainda ironizou o Rio de Janeiro.

Twiter de Leandrão após eliminação do ABC (Foto: Reprodução / Twitter)

  - Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão: qual turista vem ao Rio e não é roubado? Chegando ao aeroporto! Time chateado, não porque perdemos, mas sim pela maneira como perdemos - escreveu Leandrão.

A procuradoria do STJD achou que a reclamação passou dos limites do aceitável. Enquadrou o jogador no artigo 243-F, § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e ele acabou suspenso por quatro jogos após o julgamento. Assim, Leandrão fica fora das quatro primeiras partidas do ABC na Série B.

Após o julgamento, Leandrão voltou a se manifestar no Twitter, desta vez em tom mais ameno:

- Mil desculpas à torcida do ABC pelo acontecido e saiba que estou muito triste, muito mesmo, não esperava uma punição tão severa. De coração, falei de cabeça fria e nunca imaginei que poderia acontecer o que aconteceu. Mais fazer o que, né? Aprendemos com os erros - escreveu.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições