Leão arma o São Paulo no 3-6-1 para partida de domingo, contra o Vasco

Leão arma o São Paulo no 3-6-1 para partida de domingo, contra o Vasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Descontente com o desempenho da equipe na derrota por 2 a 0 para o Libertad, na última quarta-feira, em Assunção (PAR), resultado que decretou a eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana, o técnico Emerson Leão resolveu agir com mais cautela e modificou o esquema tático da equipe para a partida do próximo domingo, contra o líder Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Treinador conversa com os titulares antes do treinamento (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM) Entrará em ação a formação com três zagueiros, presente nas últimas conquistas da equipe com Muricy Ramalho. Xandão ganhou uma chance no sistema defensivo ao lado de João Filipe e Rhodolfo. O defensor ficou com a vaga de Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Luis Fabiano, vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa direita, Willian José ganhou uma oportunidade. Ele será o único atacante de ofício, mas Marlos e Lucas ganharam liberdade total para encostar no ataque.

Willian José (à dir. pode ganhar uma chance no time

titular (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) Leão comandou um coletivo de aproximadamente uma hora e vinte minutos. Durante vários momentos, parou o treino, fez orientações, mudou o posicionamento de alguns jogadores. Os mais exigidos foram Marlos, responsável pelas cobranças de escanteios pelo lado esquerdo, e Lucas, que tinha liberdade para chegar ao ataque. Depois, o treinador deu atenção especial ao posicionamento defensivo nas cobranças de escanteio do time reserva.

Rivaldo, que não foi relacionado pelo treinador para a viagem ao Paraguai, treinou normalmente, assim como Cañete, que viajou, mas foi cortado do banco no duelo contra o Libertad. O camisa 10 chegou a ser testado na segunda parte do coletivo, na vaga de Marlos. Com isso, cresce a chance dele ser relacionado para a partida do final de semana.

A princípio, o São Paulo entrará em campo com: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Xandão; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Marlos (Rivaldo), Lucas e Juan; Willian José.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições