Léo demonstra otimismo e espera voltar em menos de 30 dias

Léo demonstra otimismo e espera voltar em menos de 30 dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Jogador apresentava um inchaço no joelho direito e teve que passar por uma artroscopia no começo da semana

Submetido a uma artroscopia, o lateral esquerdo Léo falou pela primeira vez sobre a operação para restaurar o menisco do seu joelho direito. O veterano camisa 3 do Santos se mostrou bastante animado com o seu tratamento. Otimista, Léo destacou que pretende começar logo o trabalho de fisioterapia para voltar aos gramados antes dos 30 dias de recuperação, prazo estipulado pelos médicos.

Leia também: Léo passa por artroscopia e desfalca o Santos por cerca de um mês

"Quero começar a fazer a fisioterapia imediatamente. Meu objetivo é voltar a jogar antes dos 30 dias previstos pelos médicos e acredito que, com o joelho renovado, poderei realizar uma grande temporada e ajudar o clube a lutar por títulos no ano de seu centenário", afirmou o ala, cuja cirurgia foi realizada pelo médico Arnaldo Hernandez, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Sobre a contusão, Léo revelou que vinha sentindo dores no joelho lesionado desde novembro do ano passado. Porém, o lateral disse que o problema se agravou logo após o duelo contra o Oeste de Itápolis, na última quinta, na Arena Barueri.

Léo, inclusive, foi substituído no transcorrer do segundo tempo daquele jogo, em virtude das dores que vinha apresentando no local. O atleta relatou a situação ao departamento médico do clube, que realizou uma série de avaliações, antes de decidir pela intervenção cirúrgica.

"O joelho doía e inchava com facilidade, mas mesmo assim eu entrava em campo para ajudar o time. Mas após a partida com o Oeste eu comentei com os médicos que a dor havia piorado e eles resolveram fazer um exame mais detalhado, que apontou que o menisco estava totalmente comprometido", comentou Léo.

Com 36 anos, Léo é o 17° jogador que mais vestiu a camisa do Santos, com a marca de 400 exibições defendendo a equipe. O jogador já anunciou que pretende encerrar a carreira como no final da atual temporada. O veterano ala foi seis vezes campeão pelo Peixe e é o atleta que mais conquistou títulos pelo clube, na Era pós-Pelé.

Entre para a torcida virtual do Santos e convide seus amigos

 


Continue lendo...

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições