Especulados no Avaí após o retorno de Silas ao Leão, o meia-atacante Muriqui e o lateral-esquerdo Uendel não devem ser os próximos a voltar à Ressacada. Quem garante é o superintendente de esportes do clube, o ex-zagueiro Mauro Galvão:
- O Muriqui é um jogador que não interessa só ao Avaí, interessa a várias equipes. Mas o Muriqui, que eu saiba, está na China e tem um dos melhores contratos que um estrangeiro já fez lá. Acho difícil neste momento. É claro que, se tivesse a
possibilidade, interessava, mas neste momento é inviável. Galvão descartou ainda a volta de Uendel - que está na Ponte Preta -, que, segundo ele, não foi um pedido de Silas.
Meia deixa o clube
Depois de cinco anos, o meia Hegon não é mais jogador do Avaí. O atleta, de 22 anos, fazia parte da equipe sub-23 e chegou a figurar no time principal em algumas partidas, entre 2009 e 2010. O contrato se encerrou no dia 16 de fevereiro e ele foi liberado.
De acordo com o coordenador de Futebol, Fábio Araújo, não foi possível chegar a um acordo para manter o jogador na Ressacada. Com a iminente chegada do meia Marquinhos, emprestado pelo Inter B, a diretoria não deve buscar outro reforço para a posição.