Melhores da Superliga, Florianópolis e Sesi duelam em clima de decisão

Melhores da Superliga, Florianópolis e Sesi duelam em clima de decisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A história da final antecipada se repete nesta quinta-feira, em São Paulo. Não seria surpresa se, na decisão da Superliga masculina, ainda distante, Sesi e Florianópolis estivessem frente a frente em busca do título nacional. As duas melhores equipes da fase classificatória até aqui se enfrentam no ginásio do time paulista, na Vila Leopoldina, a partir das 21h. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Sesi é o líder da competição até aqui. Tem 37 pontos, 18 vitórias e apenas uma derrota. O Florianópolis, atual campeão, vem logo atrás, com 36 pontos e um revés a mais. No turno, a equipe paulista venceu a catarinense por 3 sets a 1, no ginásio Capoeirão, em Santa Catarina. Melhor jogador do mundo em 2010, Murilo diz que seu time precisa manter a atenção se quiser mais uma vitória em casa.

- Na verdade, eu não consigo diferenciar o Florianópolis, o Cruzeiro, o Pinheiros. Tudo pode acontecer. É difícil prever alguma coisa. Nossa única derrota foi para o Londrina, que não é um dos favoritos. Estamos nos preparando para jogar com a mesma atenção com que jogamos contra o Cruzeiro no fim de semana. Temos trabalhado muito o bloqueio e a defesa, temos de forçar o saque para atrapalhar a recepção do Bruno (levantador do Florianópolis e da seleção). Nosso sistema tem que funcionar.

O duelo também marcará o encontro de velhos conhecidos pela primeira vez em lados opostos. Thiago Alves, que vestiu a camisa do Florianópolis nas últimas três temporadas, viverá a sensação inédita de enfrentar o ex-time.

- Não sei como vai ser. Vou descobrir isso dentro de quadra. Eu os conheço muito bem, mas eles também sabem tudo sobre o meu jogo. É uma situação complicada, mas que faz parte do nosso trabalho. Confesso que torço muito sempre pelo Florianópolis, mas agora, é lógico, que vou querer que o Sesi vença - disse Thiago Alves, que nas últimas duas temporadas foi eleito o melhor atacante da Superliga.

Para Thiago, o confronto é decisivo para termos de classificação final da fase.

- Esse jogo provavelmente definirá quem terminará a fase classificatória na primeira colocação – afirmou.

Do outro lado, o levantador Bruninho reconhece a força do antigo companheiro e do time do Sesi.

- Não queríamos ter perdido o Thiago. Ele foi um cara muito importante na conquista dos últimos três títulos do Florianópolis. Além de todo o seu potencial, ele é um grande amigo. Agora, temos que dar um jeito para neutralizá-lo, mas também não só ele como também toda a equipe do Sesi. Estamos encarando esta partida como uma decisão. Se vencermos, ficaremos próximos de assegurar um lugar nas primeiras colocações e garantir a vantagem de jogar em casa as partidas decisivas dos playoffs. Vamos fazer de tudo para assegurar esta vitória. O é a equipe mais completa. É difícil encontrar um ponto fraco. Eles fizeram um investimento alto, mas correto em todas as posições. É um time muito equilibrado em todos os fundamentos – disse o levantador.

Jogos da sexta rodada do returno

São Bernardo x Montes Claros, às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo

Campinas x Sogipa, às 19h30m, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

Vôlei Futuro x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

Pinheiros x Blumenau, às 20h30m, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Sábado:

Cruzeiro x Santo André, às 17h, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

Já realizado:

Minas 3 x 1 Londrina (21/25, 25/22, 25/20 e 25/18)

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições