As equipes podem começar a preparar os pneus para pista seca em Interlagos. As constantes mudanças no clima durante o GP Brasil não acontecerão neste final de semana. A previsão da meteorologia é que treinos e corrida sejam realizados com muito sol e praticamente sem chance de chuva.
A sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres, será de calor intenso. A temperatura cairá em comparação com quinta-feira, mas ainda será alta, com mínima de 15 e máxima de 28 graus. Chuva somente para depois das atividades, marcadas para as 10h e 14h.
- É esperada uma pancada de chuva no fim do dia. A chance de acontecer por volta das 14h é bastante pequena. Pela manhã não chove explicou o meteorologista Wando Amorim.
No sábado, a chuva deve trocar de período, aparecendo pela manhã. O treino classificatório das 14h dificilmente será atingido pela água. A temperatura, porém, cairá um pouco mais.
- A chuva deve parar no começo da tarde. O calor ficará menor, com máxima de 24 graus ressaltou.
Para o domingo, dia da prova, o céu em Interlagos estará azul. Até o momento, não há previsão de chuva para manhã ou tarde. Amorim, contudo, lembra que o estudo com alguns dias de antecipação não é de todo certeiro.
- Não estamos prevendo chuva para o domingo. Mas esse levantamento é feito a cada hora. Quanto mais perto do dia fica mais fácil saber completou.
Por: Carlos Augusto Ferrari