De volta à Seleção Brasileira depois de quase um ano, Ronaldinho Gaúcho se auto declarou pai da garotada e desembarcou em Londres falando em ajudar com sua experiência no amistoso de segunda-feira, contra Gana, às 15h45m (de Brasília). Ótimo. Símbolo da renovação no time de Mano Menezes, Neymar vê o retorno do craque como importante, mas acredita que a pressão na equipe será ainda maior.
- Com o Ronaldinho em campo, vamos ser mais cobrados. Mas tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória para o Brasil declarou o atacante do Santos, que formará um trio de atacantes com o jogador do Flamengo e Leandro Damião. O também santista Paulo Henrique Ganso será o maestro.
Ronaldinho desembarcou nesta sexta em Londres (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Essa será a segunda vez que Neymar e Ronaldinho Gaúcho vão atuar juntos pela Seleção Brasileira. O primeiro encontro foi justamente na última vez que o atacante do Flamengo foi chamado, em novembro do ano passado. Os dois começaram como titular, mas não evitaram a derrota por 1 a 0 para a Argentina, no Qatar.
Na próxima segunda-feira, em Londres, no estádio Craven Cottage, Neymar espera melhor sorte para a dupla. Principalmente porque o momento da Seleção Brasileira, após eliminação precoce eliminação na Copa América e derrota para a Alemanha, em Stuttgart, é delicado. Uma vitória sobre Gana daria mais calma ao grupo.
- Fantástico poder jogar ao lado do Ronaldinho, por tudo que ele representa para mim, para os brasileiros e para o mundo todo. Que ele possa dar alegria à Seleção Brasileira completou o atacante do Santos, que na última vez que esteve em Londres, em março, marcou os dois gols da vitória sobre a Escócia por 2 a 0.
O amistoso desta segunda-feira, contra Gana, na capital inglesa, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real. A partida será às 15h45m (horário de Brasília).