Pneus atormentam Massa: 'Tentei

Pneus atormentam Massa: 'Tentei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Longe do líder Lewis Hamilton, Felipe Massa admitiu que seu desempenho nesta temporada continua a ser afetado pelas dificuldades que está tendo com os pneus desenvolvidos pela Bridgestone para 2010. O brasileiro da Ferrari chegou a estar em primeiro no Mundial de Pilotos, mas está agora 80 pontos atrás do inglês da McLaren e tem 31 a menos que Fernando Alonso, seu companheiro. Apesar de saber que teve azar em algumas corridas, ele diz que existem outros fatores para explicar os problemas no ano.

- Acho que nas corridas em que tivemos os pneus mais duros, andei pior do que podia porque não conseguia fazer com que eles funcionassem. Mas com os macios tudo era melhor. Tentei até mudar meu estilo de pilotagem para aquecê-los mais rápido e melhor. Sou um piloto que precisa de boa aderência na parte dianteira, porque dá para corrigir a traseira. É como estou andando agora. As pessoas falam de mim, mas muitos, muitos pilotos estão tendo o mesmo problema - diz Massa.

Apesar dos problemas, o brasileiro está otimista para a segunda metade da temporada. Massa diz que o carro da equipe italiana está melhorando muito nas últimas corridas.

- Os resultados desta temporada estão longe do que eu esperava. Tivemos algumas corridas ruins, especialmente as duas últimas, em que não marcamos pontos porque algo acontecia. Acho que o carro vem melhorando em termos de desempenho. Acho que podemos ficar otimistas para a segunda metade da temporada.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições