O que poderia ser um erro, com os pneus se degradando rapidamente durante o GP do Canadá, se tornou uma inspiração para a Bridgestone. A empresa japonesa está cogitando a hipótese de ser mais agressiva na escolha dos pneus a fim de movimentar as próximas provas.
''Se conseguirmos pneus super macios que não formem bolhas, vamos usá-los o máximo possível nas próximas corridas. Aprendemos muitas coisas neste fim de semana e vamos analisar os pneus para o futuro'', Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, em entrevista à Autosport.
Ele, entretanto, ressaltou que a segurança virá em primeiro lugar. ''Não quero pneus que formem bolhas, pois isto é um risco. Nossa primeira prioridade é fornecer pneus seguros e justos para todos'', garantiu.
Pirelli
Provável fornecedora de pneus para a Fórmula 1 em 2011, a Pirelli já estaria se preparando para a empreitada. A empresa, inclusive, teria a intenção de usar o carro da antiga Toyota para testar os compostos.
Os testes podem ser feitos pelo alemão Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber e atualmente piloto reserva da Mercedes.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 27, em Valência (Espanha).