Reforma do novo Mineirão deverá ser concluída em dezembro de 2012

Reforma do novo Mineirão deverá ser concluída em dezembro de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Dezembro de 2012. É quando o novo Mineirão estará pronto para a Copa 2014. Data garantida pelo Governo do Estado. A segunda das três etapas das obras de reforma já está praticamente finalizada e o contrato para início da parte final dos trabalhos deve ser assinado ainda este mês.

Antes do Mundial, porém, o reformulado estádio da Pampulha será palco da Copa das Confederações, competição disputada no ano que antecede a Copa do Mundo no país sede.

Éder Campos, gerente do projeto Copa 2014 do Governo do Estado, explica que as obras estão dentro do cronograma previsto e, por isso, o prazo deverá ser cumprido sem problemas. Nem mesmo as chuvas que caem nesta época do ano irão atrapalhar, já que o que será realizado daqui para frente independem do clima.

- Estão sendo finalizadas as obras da etapa dois, que é a retirada e o rebaixamento do gramado e quebra da antiga geral. Estamos prontos para começar a etapa três, que tem assinatura de contrato prevista para o final do ano. É a grande etapa de moderniozação, colocar o estádio dentro dos padrões Fifa. Ou seja, mudança da cara, para termos um novo Mineirão. Termina em dezembro de 2012. É o prazo para estarmos preparados para a Copa das Confederações, em 2013, e para a Copa do Mundo, em 2014.

Visitação

O Mineirão, hoje, está com as cadeiras bastante empoeiradas. Quem chega vê somente terra vermelha onde, antes, havia o verde do gramado.

Quem quiser já pode matar a curiosidade e acompanhar a transformação do Mineirão. Visitas estão sendo agendadas ao estádio e, também, ao Centro de Referência do Novo Mineirão, onde há uma maquete mostrando como ficará o estádio, além de cartazes com imagens mostrando detalhes. Mais informações no site: www.novomineirao.mg.gov.br. Para marcar uma visita, mandar e-mail para comunica@novomineirao.mg.gov.br.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições