Segunda passagem de Ronaldo Torres nas Laranjeiras chega ao fim

Segunda passagem de Ronaldo Torres nas Laranjeiras chega ao fim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Ronaldo Torres não é mais o preparador físico do Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)

  O preparador físico Ronaldo Torres anunciou nesta quinta-feira que está de saída do Fluminense. Com a iminente chegada do técnico Abel Braga e sua comissão técnica, que conta com os preparadores Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o profissional perderia espaço no clube e achou melhor fazer um acordo amigável com a diretoria tricolor. O contrato ia até o fim de dezembro.

- Diante da vinda do novo treinador com a comissão técnica, eu, o presidente e o vice de futebol conversamos e chegamos a essa solução. O Fluminense não está me demitindo nem eu estou pedindo para ir embora. Havia a possibilidade de eu coordenar alguma coisa, mas coordenar o quê? Poderia ficar até dezembro por ter contrato. Só que não é algo do meu caráter. Me senti constrangido e cheguei para conversar. Saio do clube de peito aberto - disse Ronaldo Torres.

Esta foi a segunda passagem de Ronaldo Torres pelas Laranjeiras. Após trabalhar no clube na temporada 2003, ele voltou ao Tricolor em setembro de 2009, um dia depois da contratação do técnico Cuca, e participou de dois momentos importantes da história recente do clube: a arrancada que livrou o Fluminense do rebaixamento e o título brasileiro do ano seguinte.

Semana na Granja sem coordenador de preparação física

Ronaldo participou nesta quinta de seu último treinamento como preparador físico do Tricolor e se despediu dos jogadores. Antes da atividade, o novo vice-presidente de futebol, Sandro Lima, foi apresentado ao elenco no vestiário.

Com a chegada dos preparadores físicos de Abel Braga, a diretoria chegou a propor ao profissional outros cargos na comissão técnica, mas as propostas não foram aceitas. Já sem técnico e diretor executivo de futebol, o Fluminense partirá para uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, de 16 a 21 de maio, também sem um chefe de preparação física.

Atualmente, o clube conta com outros dois profissionais da área: Flávio Vignoli e Jefferson Souza. Ronaldo, no entanto, garante que isso não será problema.

- Não vejo dessa maneira. Jefferson e Flávio conhecem bem o trabalho e já está tudo planejado para a semana em Teresópolis. Eles sabem como comandar os treinos e já estão integrados ao grupo - explicou.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições