Sem eliminatórias, CBF tenta acordo com a Fifa para amistosos no Brasil

Sem eliminatórias, CBF tenta acordo com a Fifa para amistosos no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Após o pedido de Ricardo Teixeira por uma maior aproximação da Seleção Brasileira com o povo, a CBF vai tentar receber autorização da Fifa para realizar mais amistosos no país. Como não jogará as eliminatórias por ser o anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o time de Mano Menezes só poderá realizar um jogo por ano em casa. Pelas regras atuais, os jogadores convocados têm que viajar no máximo a um destino localizado a quatro horas dos seus clubes.

O próximo período de concentração da Seleção será usado somente para treinos na Europa, entre os dias 2 e 8 de setembro. Mano não aprovou as opções de seleções que se candidataram para amistosos e usará as datas separadas pela Fifa para eliminatórias da Eurocopa para reunir 22 jogadores na Espanha. Em Barcelona, a equipe fará dois jogos-treinos, provavelmente com times amadores.

- É lógico que lá pra frente faremos amistosos com seleções que não sejam tão renomadas, pois poderemos entender que naquele momento será o melhor para a Seleção. Agora, entre um tipo de nível de rival e o trabalho de treinamentos, isso vai nos trazer mais benefícios – disse o treinador.

Mano e a CBF não revelaram os nomes dos países que tentaram jogar com o Brasil. Pelo menos quatro propostas chegaram à federação, incluindo de sul-americanos. Dois amistosos já estão marcados para o ano que vem: França, em 9 de fevereiro, e Alemanha, 10 de agosto. A CBF acredita que mais seleções de ponta marcarão partidas com o Brasil, aproveitando as folgas das eliminatórias.

Segundo a CBF, a Fifa também proíbe partidas de seleções contra combinados ou clubes. Por isso, a ideia de realizar partidas assim no Brasil, com jogadores que atuam no país, foi descartada. Mano acabou não chamando nenhum atleta de time brasileiro para os treinos na Europa, evitando prejudicar as equipes no Brasileirão.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições