STJD julga recurso pedido pelo Sergipe, e a Série D do Brasileiro pode ser "anulada"

STJD julga recurso pedido pelo Sergipe, e a Série D do Brasileiro pode ser "anulada"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Série D do Campeonato Brasileiro teve a sua primeira edição este ano, e a estreia da Quarta Divisão do futebol nacional acabou no popular ''tapetão''. Eliminado da terceira fase, o Sergipe entrou com um recurso alegando que o regulamento da competição foi mal interpretado, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiba julga o caso nesta quinta-feira, a partir das 13h30m (de Brasília). O clube espera uma decisão para o caso há mais de dois meses, e o STJD pode invalidar nada menos que 14 partidas, anulando o torneio que teve o campeão São Raimundo mais Alecrim, Chapecoense e Macaé classificados para a Série C. As informações são do site Justiça Desportiva.

De acordo com a diretoria do Sergipe, o clube perdeu a vaga para o Tupi apesar de ter feito um ponto a mais na segunda fase. A equipe venceu a partida de ida contra o Alecrim por 3 a 1 e perdeu o de volta por 3 a 0, terminando sem segundo lugar por ter pior saldo de gols. Oito clubes avançavam à terceira fase, sendo os cinco vencedores de cada chave e, entre as outra cinco equipes, as três que somassem mais pontos. Os sergipanos comemoraram a vaga, mas a tabela foi divulgada com o Tupi classificado - o time mineiro empatou os seus dois jogos com o Macaé (0 a 0 e 1 a 1).

O Sergipe lembra que o regulamento previa classificação à quarta fase dos vencedores do mata-mata mais os três times com melhor índice técnico. A CBF, no entanto, usou como critério as campanhas nas fases anteriores, e o Tupi levou vantagem. A decisão foi contestada no STJD, e o auditor do Pleno responsável por analisar o caso, José Mauro Couto, pediu que o prazo fosse extendido para uma melhor análise dos documentos. Caso o Tribunal dê ganho de causa ao clube sergipano, toda a quarta fase terá de ser novamente disputada.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições