Stoner bate recorde e discute com Abraham nos testes em Mugello

Stoner bate recorde e discute com Abraham nos testes em Mugello

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Por SporTV.com Mugello, Itália

imprimir

Stoner fez o melhor tempo em sua penúltima volta

no dia (Foto: Divulgação)

  O atual líder do Mundial de Motovelocidade, Casey Stoner, marcou o novo recorde do circuito de Mugello, na Itália, nos testes de segunda-feira, apesar de uma confusão com o tcheco Karel Abraham que quase causou um acidente para a dupla. O piloto da Honda HRC anotou o tempo de 1m47s326 em sua penúltima volta, depois do confronto com Abraham.

De acordo com o site italiano "GP One", tudo começou na pista, onde Abraham, da Ducati Cardion AB, esperou Stoner ultrapassá-lo para seguí-lo por algumas voltas. Todavia, durante a ultrapassagem, os dois se encostaram. Não houve acidente, mas o contato foi suficiente para deixar arranhões nas motos. Ao retornarem aos boxes, Abraham, irritado, foi à garagem da Honda HRC para tirar satisfações com o australiano. Os dois começaram a discutir, com múltiplas acusações entre si, e os membros de ambas equipes tiveram de apartar a dupla. Para Abraham, Stoner bateu de propósito, e o australiano acusou o tcheco de sempre tentar pegar seu vácuo e copiar seus movimentos.  

Não é a primeira vez que Stoner se envolve em uma confusão. Durante os treinos para o GP da França, em maio, o australiano foi punido por desferir um soco em Randy De Puniet, da Ducati Pramac. Após o teste de segunda-feira, o líder do Mundial não comentou a altercação e preferiu falar dos ajustes visando o GP da Alemanha, em Sachsenring no dia 17 de julho.

- Nós tínhamos algumas coisas para testar aqui hoje, um novo pneu dianteiro que não era tão diferente do que estamos usando agora, talvez apenas com um pouco mais de sensação de contato. Nós testamos uma nova suspensão e tivemos feedback positivo, encontramos mais tração e um pouco mais de aderência obtida um pouco mais cedo para que eu não precise levantar a moto tanto, o que pode nos ajudar em uma pista como Sachsenring, onde você passa muito tempo no limite - disse Stoner.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições