Sem grandes investimentos, o Tolima quer aproveitar a boa chance de chegar à fase de grupos da Taça Libertadores e a presença do Corinthians em Ibagué para rechear os cofres. O clube aumentou em quatro vezes o valor dos ingressos para enfrentar o Timão, nesta quarta-feira, na Colômbia, mas com uma forma curiosa de comercializá-los. Eles são vendidos apenas em uma rede de farmácias e uma de supermercados.
Para as partidas do Campeonato Colombiano, a direção do Tolima cobra cerca de R$ 25 pela entrada mais cara (numerada). Desta vez, com a presença de Ronaldo e Roberto Carlos na cidade, o valor subiu para R$ 100. Os outros setores saem por R$ 60 (arquibancada ocidental), R$ 30 (oriental) e R$ 15 (lateral).
Para impedir que o estádio esteja lotado na quarta e vazio no domingo, o clube preparou uma promoção casada. O torcedor que adquirir o bilhete para o confronto frente ao Corinthians é obrigado a comprar também a entrada para ver o duelo frente ao Santa Fé, no fim de semana, pelo torneio local.
Desta forma, os ingressos para as numeradas sofrem um acréscimo de R$ 30, contra R$ 20 das ocidentais, R$ 10 das orientais e R$ 5 das laterais.
- O clube nos mandou assim (juntos). Então, tem que ser assim - afirmou Freddy Vilamil, gerente de um dos pontos de venda.
Os pontos de venda estão em nove farmácias da rede de drogarias Copifam e seis do supermercado Mercacentro. Ambos são patrocinadores do clube. Não há pontos no estádio. Lá, os ingressos serão vendidos somente horas antes do início do jogo.
- Vamos ter o estádio lotado contra o Corinthians. A procura já está sendo grande. Logo vão formar filas para comprarem - ressaltou Vilamil.
A expectativa do Tolima é de que o estádio Manuel Murillo Toro esteja lotado. A capacidade é de 27 mil lugares.