Variações táticas e opções no banco são o forte da sub-20, diz Ney

Variações táticas e opções no banco são o forte da sub-20, diz Ney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Ney Franco durante o treino da Seleção sub-20

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

  A Seleção Brasileira sub-20 não tem mais Neymar e Lucas, mas conta com um punhado de variações táticas para surpreender os adversários. O técnico Ney Franco não costuma esconder de ninguém os seus titulares na véspera de um jogo porque sabe que em minutos com a bola rolando pode mudar de estratégia. Foi assim contra a Espanha, neste domingo, na vitória por 4 a 2 nos pênaltis depois de empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, em Pereira, pelas quartas de final do Mundial da Colômbia.

- A certeza que tive é que taticamente nossa equipe teve mais variações do que a Espanha. O brasileiro não é preso a um sistema único, e foi a nossa grande virtude nivelar o jogo em uma dessas mudanças. Jogamos no 4-4-2, 3-5-2, 4-3-3... - disse o técnico Ney Franco, que ainda destacou as opções que conta no banco de reservas.

- A palavra-chave é estratégia de jogo. Quem acompanha nosso time desde o início vê que entramos com um time mais forte fisicamente e deixamos como suplentes alguns jogadores bem interessantes, mais leves, que utilizo geralmente no fim quando os rivais estão cansados. É o caso do Dudu, do Negueba... Vem dando certo e é importante o treinador conhecer bem o seu elenco por isso – afirmou o treinador.

Ney Franco também não teve problemas ao reconhecer a superioridade da Fúria nos primeiros 30 minutos – chegou a ficar com 70% da posse de bola. Além do plano tático, ele considera o aspecto emocional necessário para a melhora considerável do Brasil na partida.            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições