Após o acidente com Jenson Button, Sebastian Vettel assumiu a responsabilidade pela desastrada manobra na freada para a Bus Stop na 16ª volta do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A batida quebrou o bico do carro da RBR e acabou com o radiador da McLaren, provocando o abandono do atual campeão do mundo.
- Primeiramente, quero pedir desculpas. Obviamente não era minha intenção destruir a corrida dele e a minha. Estava perto, mais rápido que ele. No momento em que Robert Kubica colou em mim, sabia que precisaria ultrapassar Button porque não éramos os mais rápidos na reta. Fiquei perto algumas vezes, mas nunca o bastantes. Tentei frear mais tarde por fora, mas perdi o controle em uma ondulação e infelizmente bati nele - diz Vettel. A corrida de Vettel piorou ainda mais após ele ser punido com um drive through por causa da batida em Button. Além disso, ele ainda teve um pneu furado ao calcular mal o espaço e acertar a asa dianteira de Vitantonio Liuzzi, da Force India, quando o ultrapassava. Após cinco pit stops, ele terminou apenas em 15º em Spa-Francorchamps.
- Acho que, antes da chuva no fim, poderíamos ter marcado alguns pontos. Estava fácil chegar em segundo ou terceiro, mas ficamos com nada. Já tinha passado Liuzzi, mas ele destruiu meu pneu traseiro. Tive de completar a volta com o pneu furado, o pior que poderia ter acontecido.