Vettel minimiza ausência em treino da tarde

Vettel minimiza ausência em treino da tarde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O alemão Sebastian Vettel não deu importância à sua ausência em boa parte das movimentações desta sexta-feira para o GP da Turquia. O piloto da Red Bull não conseguiu voltar à pista na parte da tarde depois do acidente que sofreu ainda na metade da primeira movimentação, mas não viu isso como um grande problema para o final de semana.

Vencedor das primeiras provas do ano, Vettel ficou em segundo na China e viu sua equipe não ir tão bem no treino para a Turquia. O companheiro de time, Mark Webber, não conseguiu mais que uma quinta colocação na segunda parcial. Ele mesmo, por sua vez, bateu o carro no muro e o deixou seriamente avariado, com a necessidade de consertá-lo para a continuação do final de semana. Apesar disso, & "isso torna as coisas um pouco mais difíceis, sem dúvida, mas não acho que será um problema. Nós conhecemos bem a pista já há alguns anos, e no final das contas foi só uma tarde com pista seca que tivemos", minimizou.

"Veremos como vai ser. Continuo confiante para amanhã (sábado). Tudo está em aberto. Os tempos parecem muito próximos e acho que teremos um treino interessante", projetou.

Vettel pediu desculpas aos mecânicos pelo acidente ocorrido, mas se eximiu da culpa na manobra que fez o carro bater lateralmente no muro após a curva 11.

"Vocês podem ver que eu não tinha nada o que fazer para parar o carro antes da batida no muro, então o mais importante é que eu estou bem. Foi uma pena não termos conseguido consertar o carro a tempo. Acho que ele se quebrou demais no acidente, eu peço desculpas aos mecânicos, porque não foi minha intenção. Mas é uma corrida e tudo pode acontecer. O mais importante é que continuamos aqui", finalizou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições