Volta de Michael Schumacher aumenta audiência de GP na Alemanha

Volta de Michael Schumacher aumenta audiência de GP na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 aumentou a audiência da categoria na TV alemã. A RTL, dona dos direitos das corridas no país, regstrou uma média de 10 milhões de telespectadores no GP do Bahrein, cerca de 50% a mais que o público das provas na temporada passada.

No entanto, no treino classificatório de sábado, a última volta de Michael Schumacher na superpole, a terceira parte da sessão, não foi mostrada. Isto gerou vários protestos dos telespectadores na Alemanha. A geração das imagens é feita pela Formula One Management (FOM), empresa de Bernie Ecclestone.

Segundo a FOM, a câmera do carro de Michael Schumacher apresentou uma falha técnica e não estava funcionando naquele momento do treino. Outro motivo para a volta do alemão não ter sido mostrada foi a discreta sétima posição que o heptacampeão conseguiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições