Webber confia em igualdade na RBR e não aceita papel de segundo piloto

Webber confia em igualdade na RBR e não aceita papel de segundo piloto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Mark Webber disse que preferiria dar as costas para a Fórmula 1 do que ser forçado a ser segundo piloto em uma equipe. O australiano está certo de que será tratado da mesma forma que Sebastian Vettel dentro da RBR, apesar da controvérsia sobre um suposto favoritismo do time austríaco ao piloto alemão após o caso da asa dianteira em Silverstone.

O australiano deu declarações inflamadas após a polêmica, mas abrandou um pouco o discurso em seguida. Webber disse que gosta de trabalhar na RBR porque o time dá chances iguais a ambos. Em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", o piloto minimizou as chances da chefia da equipe favorecer o companheiro neste ano.

- Isto pode acontecer. Mas estou muito, muito confiante de que não irá. Tecnicamente, os carros são iguais. Acho que vocês me conhecem o suficiente para saber que não protegerei alguém que seja meio segundo mais lento em todos os fins de semana. Não vou trabalhar para isso. Estou muito motivado na equipe, que é a melhor para trabalhar na Fórmula 1 - diz Webber.

O australiano está ansioso para esquecer os eventos do GP da Inglaterra. Mark Webber lembra que a RBR aprendeu muito após as polêmicas deste ano: o acidente na Turquia e o problema da asa dianteira no circuito de Silverstone.

- Acho que esta é uma equipe que tem muito a crescer. Ela está alcançando coisas incríveis em muito pouco tempo. E estamos aprendendo. Passamos por uma calmaria, com vitórias e o desenvolvimento de um bom carro. E chegamos a uma turbulência, o que é inevitável neste nível. Poderíamos ter feito diferente e o mais importante é que aprendemos e avançamos.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições