Webber diz que Senna 'se reviraria no túmulo' com a ideia de chuva artificial

Webber diz que Senna 'se reviraria no túmulo' com a ideia de chuva artificial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Mark Webber deixou claro que não gostou nem um pouco da ideia de ter uma chuva artificial durante as corridas. O australiano afirmou que pilotos que corriam bem em chuva, como Ayrton Senna, se revirariam dentro do túmulo com essa sugestão de Bernie Ecclestone. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".

Embora a ideia tenha recebido apoio da fabricante de pneus Pirelli, Webber acredita que algumas das lendas do esporte, como o brasileiro Ayrton Senna, não aprovariam essa novidade.

- Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições climáticas diferentes, o que já acontece. Mas experimente pensar em Jimmy Clark e Jackie Stewart e (Ayrton) Senna, os mestres da pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se pensassem que nós teríamos chuveiros em volta da pista - disse.

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, revelou sua ideia radical de instalar sistemas de irrigação na pista no início desta semana. O objetivo, segundo ele, seria dar mais emoção às disputas.

- Não seria a maneira mais sofisticada para tornar o espetáculo mais divertido - criticou Webber.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições