O técnico Cuca admitiu que o Atlético-MG teve problemas para atuar no gramado do estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, principalmente no primeiro tempo, mas que nos últimos 45 minutos, o Galo conseguiu impor o ritmo de jogo e foi merecedor dos três pontos. Cuca explicou ainda que, devido às dificuldades, acabou trocando Pierre por Luan, para deixar o time ainda mais ofensivo.
"Tivemos dificuldade de adaptação ao campo, que é diferente do que a gente joga, é mais pesado, mais irregular, por isso erramos muitos passes que, geralmente, não erramos. Mas na segunda etapa jogamos melhor, senti que precisávamos ter uma saída de bola melhor, por isso tirei um volante e coloquei o Luan para ter essa saída, com velocidade e qualidade. Acabamos fazendo os gols, corremos menos riscos que no primeiro tempo e, no meu ponto de vista, merecemos vencer\", analisou.
O comandante atleticano ainda destacou a qualidade técnica do elenco do Galo, com os jogadores que entraram no segundo tempo. \"Sempre é importante o banco entrar bem, o Richarlyson entrou bem, o Luan também, o Guilherme com um pouco menos de tempo, não dá para fazer avaliação tão profunda. Mas a ideia era essa, ter uma saída de bola com velocidade e qualidade, e o Luan fez isso, apesar de ter errado muito passe\", comentou.
Satisfeito pelo reconhecimento do trabalho, Cuca se mostrou feliz com a recepção que o Galo vem recebendo no interior de Minas Gerais. \"Isso que dá prazer, sempre valorizo muito o interior, sempre que posso trago o time titular. O povo do interior ter oportunidade de ver o Réver, Jô, o Tardelli, o Ronaldo e sentir o jogador, fazer mais essa comunhão de torcedor e jogador\", concluiu.