No Timão, Walter evolui mas Cássio deve iniciar 2014 como titular

No Timão, Walter evolui mas Cássio deve iniciar 2014 como titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
cassio_walter
Entre as poucas boas lembranças para a torcida do Corinthians no segundo semestre de 2013, um jogador ganhou destaque especial: o goleiro Walter, contratado do União Barbarense após o Paulistão, assumiu o posto de titular ocupado por Cássio – vetado por conta de uma lesão muscular na coxa direita – e não se acanhou. Pelo contrário: acirrou a concorrência que antes parecia praticamente inexistente para o titular nas conquistas da Libertadores e do Mundial no ano retrasado. 
 
Para a atual temporada, Cássio sai na frente. No Grêmio, em 2005, o goleiro foi promovido pelo técnico Mano Menezes à categoria profissional. Anos depois, ganhou chance com o comandante na seleção brasileira. Totalmente recuperado de lesão, ele chega a 2014 para se reafirmar com a torcida e provar que ainda é merecedor da vaga.
 
O Corinthians iniciou a temporada com os mesmos quatro goleiros de 2013: Cássio, Walter, Júlio César e Danilo Fernandes. Os dois últimos, pouco utilizados, já deixaram claro que, em caso de boas propostas, podem sair. A diretoria também assegurou que não dificultaria eventuais transferências de ambos, criados nas categorias de base do Timão. 
 
Walter, em apenas nove jogos, conseguiu ganhar a confiança da Fiel. Após entrar no lugar de Cássio na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Criciúma, no dia 19 de outubro, o goleiro foi titular no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quatro dias depois, contra o Grêmio. A eliminação nos pênaltis não abalou o jogador, que defendeu a cobrança de Hernán Barcos e, por pouco, não se tornou herói da classificação. 
 
Apesar do destaque do concorrente, o currículo de Cássio no Corinthians é extenso. O camisa 12 conquistou quatro títulos pelo clube, todos como titular. Fundamental na inédita Taça Libertadores da América – competição na qual ganhou a vaga de Júlio César a partir das oitavas de final – o goleiro foi eleito melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012, após atuação histórica na vitória sobre o Chelsea na decisão. 
 
Mano Menezes ensaiará a equipe que estreia no Campeonato Paulista, dia 19, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, nos próximos dias. Cássio não é o único da defesa que deverá ser mantido como titular: Gil e Paulo André, que formaram a melhor zaga do Brasil no ano passado, provavelmente continuarão na equipe (Cléber corre por fora). 
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições