O Santos recebe o São Paulo, às 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no primeiro clássico das duas equipes nesta temporada, em duelo pela quarta rodada do Paulista. Após a polêmica do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians, no último final de semana, o Ministério Público cogitou pedir que o San-São tivesse torcida única no estádio alvinegro, mas não levou a hipótese à frente.
O órgão, que não teve sua recomendação seguida no jogo realizado na arena do Verdão, abriu mão da mesma solicitação para esta quarta ao avaliar que a partida não oferecia "risco além da normalidade".
O Santos empolgou apenas na estreia, quando bateu o Ituano, em casa, por 3 a 0. Nas duas rodadas seguintes, empatou em 0 a 0 com o Mogi Mirim e venceu o RB Brasil por 2 a 1, mas sem convencer. Ainda assim, lidera o Grupo 4, com 7 pontos.
Enderson Moreira terá a volta de Robinho, que descansou no final de semana, e decidiu manter Ricardo Oliveira no ataque - Thiago Ribeiro vai para o banco. Já Muricy Ramalho ainda não terá seus mais novos reforços, o zagueiro Dória e o o atacante Centurión. Ambos estão regularizados, mas não foram relacionados pelo treinador. A novidade é Souza, recuperado de uma lesão na canela direita, sofrida durante a pré-temporada.
No Grupo 1, o São Paulo venceu os três jogos que fez até agora no Paulista - 3 a 1 no Penapolense, 4 a 2 no Capivariano e 2 a 0 no XV de Piracicaba.
O jogo será apitado por Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza. O Premiere, PFC HD e PFCI transmitem o clássico, enquanto o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.