Ainda sem contar com João Paulo e Elias, que treinaram com o grupo, mas não serão escalados, Fla tenta a sua segunda vitória na Guanabara
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, em busca de mais uma vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Mesmo tendo testado o lateral esquerdo João Paulo e Elias, o técnico Dorival Júnior optou por não promover as suas estreias neste confronto. Por conta da falta de iluminação do estádio, o duelo foi antecipado e vai ter início às 16h30, meia hora antes do que estava marcado.
A outra mudança que Dorival Júnior promoveu foi a entrada do jovem Felipe Dias na lateral esquerda na vaga de Ramon, que foi expulso na estreia da equipe no Estadual, na vitória por 2 a 0 contra o Quissamã no último sábado. No restante, a escalação será a mesma da primeira rodada.
O comandante vai seguir com a formação com três atacantes. Um dos jogadores do trio ofensivo, Nixon, ressaltou que este esquema tem sido implantado por muitos times da Europa e que dá velocidade ao time durante os jogos. Ele elogiou a mudança e ressaltou que todos também têm a função de defender.
\"É bom porque se torna mais rápido as jogadas, principalmente na linha de fundo. O Dorival Júnior vem enfatizando isso nos treinos, pois temos que atacar, mas também ajudar a defesa na marcação. Essa formação está sendo muito usada por time da Europa e do próprio Brasil. Creio que a equipe fica muita mais rápida assim\", disse.
Pelo lado do Madureira, a equipe deve manter a mesma escalação da estreia, ainda sem poder contar com o experiente Iranildo. O tricolor suburbano vem de empate com o Resende, fora de casa, e ainda lamenta o revés sofrido nos acréscimos na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA: MADUREIRA X FLAMENGO
Local: estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
MADUREIRA: Márcio; Diego Renan, Zé Carlos, Roberto Júnior e Gabriel; Gilson, Rodrigo, Ramon e Índio; Jean e Derlei
Técnico: Alexandre Gama
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Renato Santos e Felipe Dias; Cáceres, Ibson e Rodolfo; Nixon, Hernane e Rafinha
Técnico: Dorival Júnior