O técnico Tite não se mostrou otimista com a possibilidade, mas pediu que o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, seja marcado para o próximo sábado. Na quarta-feira seguinte, o Corinthians vai enfrentar o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
"Eu vou preparar a equipe para domingo, mas estou pedindo que seja no sábado. Vamos jogar na Argentina na quarta-feira. Se alguém se machucar no domingo, não vai dar tempo para a recuperação\", afirmou o treinador, crítico frequente do calendário do futebol brasileiro.
Dos confrontos das quartas de final, é certo que Santos x Palmeiras será no sábado, já que o time alviverde tem jogo das oitavas de final da Libertadores na terça seguinte, no México. Ponte Preta x Corinthians ou São Paulo x Penapolense será a partida da TV aberta no domingo.
Seja qual for a data, será lembrança constante o embate na mesma etapa do Estadual do ano passado. O Timão acabou derrotado no Pacaembu pela Macaca e foi eliminado, resultado visto como decisivo no crescimento da equipe que seria campeã sul-americana e mundial na sequência da temporada.
Neste ano, na única partida entre Ponte e Corinthians, levou a melhor a formação campineira mais uma vez. \"Tabu não vale nada, é dado estatístico. Se valesse, nós não teríamos perdido para a Ponte nem ganhado do Boca Juniors na final da Libertadores\", comentou Tite.
Seus jogadores adotaram a mesma linha de raciocínio. \"Aquela derrota para a Ponte serviu de lição, mas agora é outro jogo. Vamos jogar em Campinas, mas temos condições de buscar a classificação no campo deles\", apostou o volante Paulinho.