Araras roubadas há um mês voltam a Parque Ecológico de Mongaguá, SP

Araras roubadas há um mês voltam a Parque Ecológico de Mongaguá, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Duas araras que foram roubadas do Parque Ecológico de Mongaguá, no litoral de São Paulo, há um mês voltaram para o local nesta semana. Na busca pelos animais, a Polícia Ambiental encontrou outra arara que era mantida de maneira irregular.

As araras roubadas voltaram mais magras e sem o anel de identificação. “Não deram alimentação adequada, a gente tem a ração própria para as araras”, contou um dos funcionários do parque.

A Polícia Ambiental encontrou os animais soltos voando em sítios da cidade. A primeira foi encontrada em 1º de novembro. A outra apenas nesta segunda-feira (21).

Enquanto as araras não apareciam, a polícia recebeu varias denúncias. Em uma das ocorrências, outro animal que era mantido de maneira irregular foi levado para o parque ecológico.

Quem ficou aliviada com o retorno dos animais foi a tratadora Priscila. Ela trabalha no parque há cinco anos e cuida das araras desde que elas chegaram ao local. “Eu fiz uma promessa que eu ia parar de fumar se as duas aparecessem”, contou.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições