Bilhetes de metrô para réveillon em Copacabana já foram 70% vendidos

Bilhetes de metrô para réveillon em Copacabana já foram 70% vendidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Dos 141 mil bilhetes do Metrô Rio que foram colocados à venda para o réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, 70% já foram vendidos.

Os usuários que querem ver a famosa festa da virada na praia de Copacabana e ainda não compraram os bilhetes especiais de metrô podem ir às estações da Central, Carioca e Largo do Machado. Nesta quinta-feira (30), essas bilheterias ficarão abertas até as 21h. Na sexta-feira (31), a venda nesses três pontos vai até as 19h, quando começa a operação especial.

Este ano, os passageiros poderão fazer a viagem direta da linha 2 até Ipanema, na Zona Sul, sem que haja a necessidade de baldeação em Botafogo, também na Zona Sul. Dessa forma, quem embarcar na estação da Pavuna chegará direto em Ipanema.

Esquema especial

Além de garantir as passagens de ida e volta por R$ 5 de forma antecipada, os clientes irão economizar 10% no valor cobrado atualmente (R$ 2,80 por cada trajeto) e ainda contribuir para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

No dia 31, o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h de sábado (1º), exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Integração e metrô na superfície não funcionarão

A integração e o metrô na superfície não vão circular a noite toda da virada do ano, de acordo com o Metrô Rio. O usuário do metrô que normalmente usa as linhas não terá essas opções na volta para casa. O último horário será às 18h do dia 31.

Segundo o Metrô Rio, o esquema especial de réveillon não irá aceitar os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico. Os passageiros que têm direito ao benefício poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições