Blitze da lei antifumo atuará com rigor no Carnaval de SP

Blitze da lei antifumo atuará com rigor no Carnaval de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Cerca de 500 agentes da Vigilância Sanitária e do Procon irão fiscalizar o sambódromo do Anhembi e bailes de clubes do Estado de São Paulo durante todo o Carnaval.

Segundo Cristina Megid, diretora da Vigilância Sanitária do Estado, a blitze atuará com rigor. Se alguém for pego fumando em um espaço proibido, o local será multado. "Eu acho que é de amplo conhecimento de todos, então não vamos ter tolerância", diz.

Desde o início da lei antifumo, em 7 de agosto de 2009, foram realizadas mais de 219 mil ações de fiscalização. Foram aplicadas 761 multas em todo o Estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o nível de cumprimento da lei é superior a 99%.

A lei proíbe o uso de cigarro e derivados de tabaco em áreas fechadas de uso coletivo, como bares, restaurantes, casas noturnas, escolas, ambiente de trabalho, museus, shoppings, lojas, repartições públicas e táxis.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições