Caixa de discos tem episódio dos "Simpsons" no Rio de Janeiro

Caixa de discos tem episódio dos "Simpsons" no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2003), não comentou pessoalmente esse episódio dos "Simpsons" de 2002. Mas seu porta-voz disse que ele "traz visões distorcidas sobre a realidade brasileira". A Riotur anunciou que processaria os responsáveis. Não o fez.

O certo é que as queixas e também os elogios ao capítulo "Blame it on Lisa", que trouxe a família amarela ao Rio de Janeiro, o confirmaram como um dos mais célebres dos 22 anos da série.

É um Rio caricato, de fato: uma cidade povoada por gays, pequenos ladrões e macacos. Até uma apresentadora loira de TV infantil sofre na comédia de costumes. Ainda hoje, Joel Cohen, roteirista e produtor da série, cita em palestras a polêmica brasileira como um dos marcos do programa.

Veiculado pela primeira vez em 2002 como parte da 13ª temporada, o episódio está na caixa de DVDs lançada só agora no Brasil.

Richard Gere é outra atração dos 22 capítulos: o ator é retratado em amarelo e empresta a própria voz ao personagem. Os roqueiros do R.E.M também têm a "honra", entre outros famosos.

SIMPSONS - 13ª TEMPORADA

DISTRIBUIDORA Fox Home

QUANTO R$ 129,90

CLASSIFICAÇÃO não informada

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições