Decisão sobre tombamento do prédio do Belas Artes é adiada

Decisão sobre tombamento do prédio do Belas Artes é adiada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo (Conpresp) enviou nesta terça-feira (10) o processo referente ao tombamento do prédio onde funcionava o Belas Artes, tradicional cinema paulistano, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O tombamento do edifício situado na Rua da Consolação, próximo da Avenida Paulista, estava entre as pautas da reunião do conselho. Seus integrantes, porém, acharam melhor encaminhar o processo para avaliação da secretaria antes de decidir sobre o destino do prédio.

O objetivo é que a assessoria jurídica da pasta se manifeste quanto à possibilidade de tombamento do imóvel que abrigou o cinema até o início deste ano. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura, o assunto deverá retornar à pauta do Conpresp para deliberação final em data que ainda não foi definida. O cinema deixou de funcionar no dia 17 de março.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições