Discurso de Obama no Rio será para convidados do consulado e governo

Discurso de Obama no Rio será para convidados do consulado e governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O discurso de Barack Obama no Theatro Municipal, no Centro do Rio, será fechado para apenas para convidados do governo do estado, da Prefeitura do Rio e do consulado e embaixada americanos. No início da manhã desta sexta-feira (18), a embaixada dos Estados Unidos confirmou a mudança de lugar do pronuncioamento que será feito no próximo domingo (20). O Theatro Municipal conta com 2444 lugares e só terá acesso ao local quem estiver com o nome em uma das três listas de convidados.

Discurso aberto é cancelado

Anteriormente Obama falaria em discurso aberto ao público em um palco montado na Cinelândia. O motivo para a troca de local não foi divulgado.

A decisão aconteceu na noite de quinta-feira (17), depois de o consulado americano já ter confirmado o discurso aberto. O palco na Cinelândia começou a ser desmontado na manhã desta sexta.

Na própria quinta, foram suspensas as interdições que estavam previstas para a partir da meia-noite, a pedido do consulado dos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira, a prefeitura do Rio afirmou que ainda não havia sido informada oficialmente das mudanças do discurso.

Segurança

Às vésperas da visita do presidente Barack Obama ao Rio, a cidade amanheceu com uma série de ensaios e preparativos de segurança nesta sexta. No Centro do Rio, helicópteros sobrevoam a área da Cinelândia.

É possível ver também a movimentação de militares no Estádio do Flamengo, na Gávea, que servirá de heliponto para os helicópteros americanos, na Cidade de Deus e em frente ao hotel Mariott, em Copacabana.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições