Confirmando os cinemas brasileiros como espelho do que acontece em Hollywood, o terceiro episódio de saga teen "Crepúsculo" estourou nas bilheterias nacionais no último final de semana.
De acordo com o boletim Filme B, que monitora o mercado cinematográfico brasileiro, "Eclipse" levou 2.007.775 espectadores às salas nos seus primeiros cinco dias em cartaz.
O número faz com que o filme assuma o primeiro posto na corrida pela "melhor abertura" de 2010, tornada termômetro para o sucesso dos candidatos a blockbuster.
A série de vampiros passou para trás, nos cifrões iniciais, "Alice no País das Maravilhas" e "Homem de Ferro 2".
O Brasil foi também o melhor mercado da América Latina para o filme.
"Toy Story 3", aposta da Disney para as férias de julho, foi o segundo título mais visto nos cinemas. Como sempre tem acontecido, coube às salas 3D a melhor taxa de ocupação.
E já que estamos na maré numérica, uma última informação.
A despeito da Copa do Mundo, terror dos donos de cinemas, o mercado brasileiro teve, em 2010, um crescimento de 13% no público em relação ao primeiro semestre de 2009. O santo, neste caso, tem nome e óculos: 3D.