Em 12 dias, SP registra quase 100% da média de chuvas para janeiro

Em 12 dias, SP registra quase 100% da média de chuvas para janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O volume de chuvas que atingiu São Paulo nos primeiros 12 dias do mês quase se equipara a média história prevista para os meses de janeiro. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, até as 7h desta quarta-feira (12) choveu 238,3 mm, enquanto a média é de 239 mm.

As regiões que foram mais afetadas até esta quarta são : Butantã, Lapa, Aricanduva, Bom Retiro e Casa Verde. Em relação ao mês de janeiro do ano passado, a quantidade de chuva de 2011 representa apenas 51%. De acordo com dados da Defesa Civil, cinco pessoas já morreram na capital desde o início de dezembro do ano passado.

Estragos Além de causar mortes, os temporais provocam pontos de alagamentos na cidade que atrapalham o trânsito. Da noite de segunda até a manhã terça-feira (11) foram registrados 126 pontos na cidade. Ao longo do mês, foram 296 ocorrências de alagamentos, sendo que alguns locais se repetem em dias diferentes.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições