Envolvidos em ligação clandestina de TV a cabo são presos em Goiânia

Envolvidos em ligação clandestina de TV a cabo são presos em Goiânia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) realizaram, nesta terça-feira (20), uma ação antipirataria em vários bairros de Goiânia. Com a operação, seis pessoas envolvidas em ligação clandestina de TV a cabo foram presas em flagrante. O trabalho contou com o apoio técnico de uma empresa que oferece este tipo de serviço, que identificou a rede clandestina por meio de denúncias feitas à empresa.   Ligação clandestina é crime, pois compromete a qualidade do serviço e traz prejuízos para as empresas, para a economia local e para a sociedade. Os envolvidos – tanto quem oferece a instalação ilegal quanto quem contrata – estão sujeitos a penalidades previstas em lei.

Segundo a polícia, se comprovada culpa após autuação, a pena pode variar de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. A pirataria também compromete a qualidade dos serviços oferecidos, prejudicando o sinal que trafega na rede e a qualidade da imagem na casa dos assinantes.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições