Festa de réveillon em Niterói, no RJ, vai durar dois dias

Festa de réveillon em Niterói, no RJ, vai durar dois dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A festa de réveillon na Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai durar dois dias e começará no dia 30, um dia antes da virada do ano. De acordo com a prefeitura, 500 mil pessoas são esperadas este ano.

“Em função dessa demanda crescente de turistas e visitantes na cidade, a gente estendeu para mais um dia, abrindo espaço também para essa efervescência cultural, que são os talentos de Niterói na musica”, afirmou o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad.

Segundo ele, ao todo 12 bandas se apresentarão a partir das 18h de quinta-feira (30).

Segurança

Haddad informou que uma coordenadoria geral foi montada para garantir a segurança na praia. Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar coordenarão um efetivo estimado em 600 homens. Além disso, haverá 10 torres de policiamento na praia, sendo seis no calçadão e quatro na areia.

Será montada uma estrutura na praia com 10 leitos climatizados e 25 profissionais que trabalharão no pronto-atendimento.

“Pedimos mais um ano para que não levem nem garrafa nem fogos, que são as maiores causas de acidentes na praia. Com esse apelo, a gente tem conseguido diminuir, ao longo dos anos, os atendimentos aos acidentados”, afirmou o secretário.

Fogos

Para a queima de fogos, três balsas serão distribuídas ao longo da orla de Icaraí e garantirão, de acordo com o secretário, no mínimo 20 minutos de luzes no céu.

“A gente sempre passa, há sempre essa rivalidade saudável entre a queima do Flamengo, de Copacabana e de Icaraí (...). A gente pode garantir que nós três conseguimos fazer o melhor réveillon do Brasil”, disse ele.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições