Um homem suspeito de ser estelionatário foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (20) em frente a uma agência bancária do Núcleo Bandeirante, região administrativa a 13 quilômetros de Brasília. Com o homem de 40 anos, a polícia apreendeu R$ 10 mil em cheques furtados.
A polícia ainda encontrou com o homem dinheiro em espécie, documentos de veículos adulterados e uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) falsificada. Uma arma calibre .38 foi encontrada na casa do suspeito.
De acordo com o tenente Rui Lobo, pessoas que passavam pelo local desconfiaram de um carro parado em frente ao banco e chamaram o patrulhamento. Ao revistar o veículo, a Polícia Militar encontrou os cheques.
Verificou-se que esses cheques eram furtados e tinham ocorrências de furtos. Inclusive um deles era de uma pessoa que tinha falecido em janeiro, mas estava datado e assinado em junho, explicou Lobo. O cheque da vítima falecida era de R$ 1,5 mil.
O homem já tinha passagem pela polícia por receptação e porte de documento falso. De acordo com a polícia, ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo.