Hospitais do Rio preparam equipe de força tarefa contra a dengue

Hospitais do Rio preparam equipe de força tarefa contra a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Visando evitar mortes por dengue, 30 profissionais dos hospitais federais do Rio de Janeiro participaram de um curso de capacitação em Gestão Hospitalar.

Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão compor uma força tarefa que vai atuar nos Estados do país que correm risco de enfrentar uma epidemia da doença.

O diretor do Departamento de Gestão Hospitalar do estado do Rio de Janeiro, João Marcelo Ramalho Alves, explica que, com os profissionais atualizados, o combate à dengue terá mais resultado.

"A intenção do ministério em treinar pessoas, atualizar os conhecimentos sobre a dengue, atualizar o manejo do paciente em relação à dengue, principalmente a identificação de casos de maior gravidade onde o sistema de saúde vai ter que intervir ativamente nesse paciente", disse.

Também será função do grupo se reunir com os gestores e profissionais da saúde para definir as melhores estratégias de atuação na região.

"É muito importante também que a população se conscientize é parte primordial para a prevenção dessa doença. Depois que se adquire a doença nós vamos tratar, mas o mais importante é evitar que ela ocorra", diz Alves.

Os profissionais que passarem pelo curso receberão um certificado da Organização Pan-americana de Saúde que os habilitará para o trabalho.   Folha.Com

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições