Sete pacientes infectados por uma superbactéria, ou seja, uma bactéria altamente resistente, estão internados e em isolamento no Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, todos os pacientes estão em estado grave, mas devido a outros problemas clínicos.
Ainda segundo o hospital, entre os pacientes estão três idosos e quatro adultos. Um adulto que estava internado também com a superbactéria teve alta nesta quarta-feira (20).
O hospital afirma que não há alas interditadas e um trabalho de proteção está sendo realizado para impedir a contaminação de novos pacientes. Hospital Universitário
Cinco pacientes diagnosticados com a superbactéria seguem em tratamento no Hospital Universitário de Maceió, em Alagoas. Desses, três são adultos e dois são bebês, segundo a assessoria de imprensa da instituição. Nove mortes foram registradas no hospital de pacientes diagnosticados com a superbactéria.
De outubro de 2010 até este mês, houve o registro de 19 pacientes infectados com a superbactéria no hospital.
A maternidade da instituição, fechada desde o início deste mês, foi reaberta na terça-feira (19) e já recebe novas pacientes normalmente. A UTI neonatal segue interditada, mas nove novos leitos de UTI neonatal foram instalados em outro ambiente do hospital.