Um hotel de luxo, da Região Nordeste de Belo Horizonte, vai indenizar um casal por falhas na prestação de serviços na noite de núpcias. Os clientes vão receber cerca de R$ 23 mil, valor acordado entre as partes em audiência realizada na última segunda-feira, dia 14 de junho, na 34ª Vara Cível. Na audiência, o hotel reconheceu as falhas e lamentou os problemas causados aos hóspedes, se comprometendo a pagar o valor até semana que vem.
Segundo os dados do processo, o casal reservou uma suíte presidencial seis meses antes da data do casamento. No dia da cerimônia, marcada para o início de dezembro de 2008, uma pessoa da família esteve no hotel para entregar as malas dos noivos e fazer o check-in. Porém, quando os hóspedes chegaram ao hotel, depois da festa de casamento, foram informados de que o quarto estava ocupado por outros clientes, também em noite de núpcias. Os atendentes do hotel não souberam informar sobre o paradeiro das malas que haviam sido deixadas mais cedo no local.
Como o hotel estava lotado, nenhuma outra opção de hospedagem foi oferecida aos dois e nem mesmo foi feito o encaminhamento do casal para outro hotel da cidade. Os recém casados ficaram no hall do prédio, com as mesmas roupas usadas na cerimônia, de 3h às 6h30, sem conseguir uma solução. Depois eles foram informados de que as malas, com documentos e todas as roupas do casal, estavam presas na suíte usada pelos outros hóspedes em noite de núpcias. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o casal acabou indo embora e a bagagem foi entregue depois na casa deles.
Postado por: Cristiano Bitencourt