Indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux se reuniu por cerca de 15 minutos com a bancada do PSDB do Senado na tarde desta terça (8).
Ao sair, não quis dar entrevista, limitando-se a dizer que foi "entregar o currículo". Fux presidiu no ano passado a comissão de juristas do Senado encarregada de elaborar a proposta do novo Código de Processo Civil. O texto foi aprovado no fim do ano na Casa e aguarda votação na Câmara.
Fux deve ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ) nesta quarta (9), cumprindo um dos requisitos previstos na Constituição para ocupar o cargo.
A sabatina, porém, depende do entendimento dos partidos sobre a distribuição das presidências das 11 comissões técnicas do Senado. Até agora está certo que a CCJ será ocupada pelo peemedebista Eunício Oliveira (CE) e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), por Delcídio Amaral (PT-MS). fonte: Agência Estado