Interdições para Fórmula 1 podem afetar deslocamento para Fuvest

Interdições para Fórmula 1 podem afetar deslocamento para Fuvest

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Avenida Interlagos será bloqueada no dia do

Grande Prêmio (Foto: Juliana Cardilli/G1) O secretário-adjunto de Transportes da cidade de São Paulo, Pedro Luís de Brito Machado, recomendou nesta quarta-feira (23) que os estudantes que forem prestar o vestibular da Fuvest no domingo (27) nas proximidades de Interlagos, na Zona Sul, ou que moram na região e farão a prova em outros pontos da cidade estejam atentos às mudanças viárias que serão implantadas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A prova será realizada na tarde de domingo, e vias do entorno serão interditadas ou terão suas direções alteradas desde sábado (26).

“Nós temos quatro pontos na região do autódromo onde vamos ter provas da Fuvest. Mas mais importante que isso, o pessoal da Zona Sul está acostumado aos domingos com um determinado tipo de trânsito. Vai haver uma mudança nesse domingo. O ideal seria que as pessoas fizessem o percurso no sábado. O pessoal que for fazer a Fuvest não esqueça que vai ter o Grande Prêmio”, disse o secretário-adjunto.

Transporte público

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou nesta manhã a operação de trânsito para a Fórmula 1. A companhia estima que 150 mil pessoas passem pela região de Interlagos entre sábado e domingo – 80 mil apenas no dia da prova. A recomendação é de que os torcedores sigam para o autódromo de transporte público. Seis linhas expressas foram montadas para o transporte até Interlagos – saindo da República, Masp, Jabaquara, Congonhas, e shoppings Interlagos e Market Place.

Elas deixarão os torcedores em quatro pontos no entorno do autódromo. Na volta, os ônibus estarão em seis pontos e seguirão para os mesmos seis mini-terminais montados pela São Paulo Transporte (SPTrans). A tarifa custa R$ 12 (apenas ida) e R$ 20 (ida e volta). Quem preferir seguir de trem até o autódromo poderá desembarcar em duas estações: Jurubatuba, a 3,5 km do portão A, e Autódromo, a 600 metros do portão G. No primeiro caso, os passageiros poderão utilizar o ônibus expresso saindo do Shopping Market Place até Interlagos. No segundo o caminho poderá ser percorrido a pé, em vias indicadas pela CET.

Táxis

Estarão disponíveis também 3,5 mil táxis credenciados, localizados em oito bolsões no entorno do autódromo. Os ônibus fretados que seguirem com torcedores serão encaminhados para áreas de parada delimitadas, assim como os veículos de passeio. Serão montados dois bolsões de estacionamento para carros, com capacidade para 27 mil veículos, na região entre a Avenida Atlântica e a Avenida Interlagos e entre a Avenida Jair Ribeiro da Silva e a Avenida Interlagos.

Interdições

Quem seguir de carro, entretanto, precisa estar atento às interdições. Serão montados bloqueios fixos a partir de 5h de sábado na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou, para isolar as vias de chegada e saída da Avenida Interlagos. Moradores da região têm até sexta-feira (25) para cadastrarem seus veículos no Centro de Operações da CET montado na Praça Enzo Ferrari.

Também a partir de 5h de sábado a Avenida Interlagos terá mão única para o bairro entre a Avenida João Paulo da Silva e a Praça Moscou. As avenidas do Jangadeiro, Jacinto Júlio, João Paulo da Silva e Rua Manoel de Teffé terão sentido único para o Centro. Já a Avenida Senador Teotônio Vilela será bloqueada para os veículos entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos.

Após o fim do treino, os bloqueios permanecerão por cerca de 30 minutos, e depois disso a Avenida Interlagos volta a ter circulação normal nos dois sentidos.

No domingo a operação para a entrada começa 0h, com sentido único para o bairro da Avenida Interlagos entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Coelho. Entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Adib Cassed haverá circulação apenas de pedestres, emergências e veículos credenciados. A Avenida Senador Teotônio Vilela será bloqueada para os veículos entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos.

Na saída da prova, a Avenida Interlagos terá sentido único para o Centro, entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida das Nações Unidas. Esta última também seguirá apenas para o Centro entre a Avenida Interlagos e a Ponte Transamérica.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições