Líder diz que PMDB prepara 'grande evento' para Chalita em SP

Líder diz que PMDB prepara 'grande evento' para Chalita em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN), afirmou que o partido prepara um "grande evento nacional" para a filiação do deputado Gabriel Chalita (PSB-SP).

"Já marcamos a data para a filiação de Chalita ao nosso PMDB. Será dia 28 de maio em São Paulo", afirma Henrique Alves em sua página no Twitter.

Na sexta-feira passada, o vice-presidente Michel Temer afirmou que se Chalita será o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

Henrique Alves disse que a data de filiação foi definida em uma reunião com a participação do deputado e do vice na manhã de hoje.

Segundo o líder peemedebista, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que disputou o governo paulista no ano passado pelo PSB, também foi convidado para ingressar no PMDB.

O anúncio de Temer foi feito em Comandatuba (BA) onde ele participava de um encontro de empresários.

"O Chalita tem conversado muito conosco. Se vier é um fortíssimo candidato a prefeito", disse Temer.

O deputado começou na política nas mãos do governador Geraldo Alckmin, quando foi indicado para a Secretaria de Educação estadual.

A articulação ampliaria o isolamento do PSDB de Alckmin, já que a expectativa é de que o PMDB e o PT componham uma chapa para disputar as eleições.

Chalita trocou o PSDB pelo PSB em 2009. Durante a última campanha presidencial, militou pela então candidata petista Dilma Rousseff, aproximando-se do PT e do PMDB.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições