Ligações entre municípios do Paraná ficam mais baratas

Ligações entre municípios do Paraná ficam mais baratas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A taxa para ligações de telefone fixo entre municípios de 39 regiões metropolitanas do Brasil vai ficar mais barata a partir de sábado (28). Os telefonemas que antes eram pagos como DDD (Discagem Direta a Distância) passarão a custar o mesmo preço do que ligações locais. Em todo o país, 68 milhões de pessoas devem ser beneficiadas e no Paraná são 4,7 milhões nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, no Norte do estado.

A medida anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê uma nova regulamentação para definir áreas de ligações locais e nas Regiões Integradas de Desenvolvimento (Ride), existentes no Distrito Federal, em Pernambuco-Bahia e Grande Teresina (PI). Esta mudança estava prevista no contrato de concessão das operadoras de telefonia.

A região de Curitiba é composta por 26 municípios e terá 3,3 milhões de beneficiados. A região de Londrina, com oito municípios, terá 766,7 mil beneficiados. A região de Maringá possui 13 municípios com 670,3 mil beneficiados. O Estado do Paraná tem 2,7 milhões de acessos fixos; 62,4 mil telefones públicos; e 11,8 milhões de acessos móveis.

Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições