Lula pede agilidade na apuração de denúncias durante reunião de coordenação política

Lula pede agilidade na apuração de denúncias durante reunião de coordenação política

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Durante reunião de coordenação política, na manhã de hoje (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, agilidade na apuração de denúncias que envolvam órgãos do governo federal. “Não tem denúncia ao governo que não vá ser apurada. Queremos saber quem denuncia se tem provas daquilo que denuncia e quem é denunciado, se cometeu irregularidade, será punido”, disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Questionado se essa semana será anunciado um novo ministro para a Casa Civil, Padilha disse que Lula não comentou se pretende trocar o atual comando ou se pretende manter o ministro interino, Carlos Eduardo Esteves Lima, que também participou da reunião. “O presidente não deu nenhuma demonstração se quer ou não outro nome, ou se tem algum outro tipo de mudança ou não”, disse.

Ao tratar das denúncias envolvendo o diretor de Operações dos Correios, Eduardo Arthur Rodrigues, o ministro voltou a repetir que a orientação do presidente Lula é que todas as denúncias sejam apuradas, independentemente de qual seja o órgão envolvido.

Na última semana, a então ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra pediu demissão do cargo após acusações de tráfico de influências publicas pela imprensa. Outros dois assessores da Casa Civil também pediram demissão.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições