Mãe que deixou filhos nega abandono e diz ter ido buscar fraldas

Mãe que deixou filhos nega abandono

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A mãe das três crianças encontradas sozinhas em uma casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, no domingo (11), foi localizada e ouvida pela polícia nesta quarta-feira (14). Ela negou ter deixado as crianças sozinhas por dois dias, como afirmou o Conselho Tutelar, e disse que os filhos ficaram em casa sem acompanhamento por menos de uma hora.

As crianças foram encontradas depois que a mais velha, de aproximadamente 3 anos, saiu de casa e pediu ajuda para a vizinha. O local onde elas foram encontradas, no bairro do Jardim Irmã Dolores, estava em péssimas condições de higiene. Segundo o Conselho Tutelar, o menino e as duas meninas estavam há dois dias na casa sem comer e sem tomar banho.

Em seu depoimento à polícia, a mulher contou que tem no total nove filhos – três moram com os pais, um está com a avó no Nordeste e ela perdeu a guarda de outros dois. Ela negou ter abandonado os filhos por dois dias – disse que saiu apenas para procurar fraldas para as crianças, segundo a delegada Samanta Conti.

Segundo vizinhos, a mãe já voltou ao barraco onde mora depois que tudo aconteceu, e disse que a situação já foi resolvida. Para o Conselho Tutelar, o alcoolismo pode ter sido o motivo que levou a mãe a deixar as crianças por dois dias. “Ela já praticou maus-tratos, negligência”, contou a conselheira Maria Expedita de Freitas.

Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, elas foram encaminhadas para um hospital da cidade e depois levadas para o Lar de Assistência ao Menor, da Prefeitura.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições