Médico morre em tentativa de assalto no subúrbio do Rio

Médico morre em tentativa de assalto no subúrbio do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A noite de quinta-feira (4) foi de violência no Rio e na Região Metropolitana. No bairro do Rocha, no subúrbio do Rio, um médico foi baleado e morreu em uma tentativa de roubo de carro. Já na Baixada Fluminense, em São João de Meriti, numa troca de tiros entre policiais e assaltantes, um suspeito morreu e, segundo os bombeiros, pelo menos três pessoas que estavam num ponto de ônibus foram baleados.

No Rocha, moradores da Avenida Marechal Rondon ficaram assustados. Segundo a polícia, por volta das 21h, dois homens em uma moto tentaram roubar o carro de um médico. Um dos criminosos atirou contra o motorista.

O médico, de 54 anos, estava voltando para casa. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu e morreu. Os suspeitos fugiram.

Uma testemunha contou que escutou um tiro e a freada, logo depois, os alunos do colégio saíram correndo. “Aqui está muito vulnerável”, disse a testemunha.

“Vários alunos já foram assaltados, eu inclusive. Levaram minha bolsa. A gente sempre pediu providência, mas nenhuma providência é tomada por nossas autoridades", reclamou uma pessoa que passsa diariamente pelo local.

Cerco policial em São João de Meriti

Praticamente no mesmo horário, uma outra ação criminosa também trouxe pavor. Por volta das 21h, três homens roubaram um carro no Centro de São João de Meriti. A polícia foi chamada, montou um cerco e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos morreu baleado no local. Na fuga, os outros dois comparsas roubaram mais um carro. A polícia novamente montou um cerco e mais uma vez houve troca de tiros perto de um ponto de ônibus. Bombeiros socorreram três pessoas que ficaram baleadas nesta ação. Uma mulher e dois homens foram levados para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

Os suspeitos, então, roubaram um terceiro carro e conseguiram fugir.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições