
Os PMs verificaram que o veículo, o Siena placa KZT-4218, era roubado e levaram a dupla para à 15ª DP (Gávea). Na delegacia, a jovem, que estava registrando o assalto, reconheceu os dois assaltantes. Por se tratar de um flagrante, a ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon), central de flagrantes da região. Eles não estavam arnados.
Policiais contaram que suspeitaram do motorista do táxi, que estava dirigindo de boné. Na abordagem, foi constatado que o veículo havia sido roubado na terça-feira, na Zona Norte. De acordo com os PMs, assaltantes costumam cometer crimes usando táxis para não chamarem a atenção em blitz.
Na 14ª DP, a vítima relatou que saía do Baixo Gávea e, por conta da demora do ônibus, voltava andando para casa, no Parque da Cidade. O táxi a abordou e o adolescente desceu do veículo e puxou a bolsa e o celular da jovem. Os PMs recuperaram os pertences que foram roubados.
Aos policiais, Pablo disse que é morador da Rocinha e o adolescente do Vidigal.